domingo, 14 de março de 2010

ALEGRIA POR CAUSA DA REALEZA DE DEUS


"1- O SENHOR Deus é Rei. Alegre-se a terra! Fiquem contentes, ilhas dos mares!
2-Em volta dele há nuvens e escuridão; as bases do seu reinado são a honestidade e a justiça.
3- Na sua frente, vai um fogo que queima os nimigos ao seu redor.
4- Os seus relampagos iluminam o mundo; a terra vê e treme.
5- Os montes se derretem como cera deante do SENHOR, diante do Senhor de toda a terra.
6- Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória.
7- Os que adoram imagens ficam envergonhados; passam vergonha os que se gabam dos seus ídolos. Diante de Deus, o SENHOR, todos os deuses se curvam.
8- Por causa dos teus julgamentos, ó SENHOR, o povo de Jerusalém está contente, e as cidades de Judá se alegram.
9- Ó SENHOR, Deus Altíssimo, tu governas o mundo inteiro, tu está acima de todos os deuses.
10- Vocês, que amam a Deus, o SENHOR, odeiem o mal; ele protege a vida dos que lhe são fiéis e os livra do poder dos maus.
11- A luz ilumina a vida dos honestos, e a alegria elumina o caminho dos que obedecem a Deus.
12- Que o SENHOR seja a alegria de vocês que são obediente a ele! Que o Santo Deus seja louvado!" (Salmo 97 Traducão NTLH.).
" Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus _ a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amem! " (I Timóteo 1;17. Trad. NLTH)
NO Salmo 97 nós deparamos com tanta alegria. È uma linda canção que se inicia falando do Reinado de Deus e da Alegria. Se contamos as palavras que mais aparecem nesta canção, encontramos seis vezes " o Senhor" e seis vezes palavras de alegria - " regozijar-se, alegrar-se e alegria". Dependendo da tradução. A alegria é o principal. É a alegria do Senhor, nosso Rei. Nós somos tranferidos para o seu reino - " o reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espirito Santo" Em contraste aos medos da terra, há alegria jubilosa na cidade do Senhor. " Há um rio que alegra a cidade de Deus, a casa sagrada do Altíssimo. Deus vive nesta cidade, e ela nunca será destruída; de manhã bem cedo, Deus a ajudará, e os reinos são apavorados. Deus troveja, e a terra se desfaz." Sl.46:4-5. " Digam em todas as nações: "O SENHOR Deus é Rei! A terra está firme no seu lugar e não pode ser abalada; ele julgará os povos de acordo com que é direito."
Alegre-se a terra, e fique contente o céu. Ruja o mar e todos as criaturas que nele vivam.
Alegre-se os campos e tudo o que há neles. Então as árvores dos bosques gritarão de alegria diante de Deus, o SENHOR, pois ele vem governar a terra. Com justiça e sem parcialidade, ele governará os povos do mundo." Sl: 96:10-13 " Cantem ao SENHOR com alegria, povos de toda a terra! Louvem o SENHOR com canções e gritos de alegria. Cantem louvores a Deus, o SENHOR, com acompanhamento de harpas e toquem música nas liras. Ao som de trombetas e cornetas, cantem com alegria diante do SENHOR, o Rei." (Sl-98:4-6). Temos dodo o motivo para nos alegrar! Por que? Porque o Rei governa! "Ele é o Senhor de todo o mundo!" Também sobre mim o Senhor decide - não uma casualidade. Não alguém que tenha intenções hostis em relação a mim. Não o tentador. Não o meu temperamento. Não as circunstâncias, não a situaçãoes, ou evolução do mundo. Aconteça o que acontecer, eu posso me alegrar porque no fim ficará claro que o Rei determina os acontecimentos. " Como a águia ensina os filhotes a voar e com as asas estendidas os pega quando estão caindo, assim o SENHOR Deus cuida do seu povo. Ele os guiou sozinho, sem ajuda de outro deus." (Dt- 32:11-12). 'O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a água tranquilas." No entanto, estou sempre contigo, e tu me seguras pela mão. Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras." (Sls 23-1-2 e Sl-7323-24). "Ele é Senhor de todos os senhores, o Rei de todos os reis". Quando eu penso em meu Rei, eu posso sentir aconchego e alegria, especialmente em épocas de necessidade e também numa época penosa de trabalho monótono, em que não acontece quase nada que provoca alegria jubilante! "Reguzijar-me-ei muito no Senmhor, e minha alma se alegra no Senhor Meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação! "Regozijar-se todos os que confiam em ti... E em ti se gloriem os que amam o teu nome!" (Is- 61:10 Sl -5:11).

Temos todo o motivo para nos alegrar! Por que? Porque o meu Rei venceu o inimigo! " Adiante dele vai um fogo, que consome os inimigos em redor!" " Graças a Deus que nos dá a vitoria por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo!" (1Co 15:57). Ele esmagou a cabeça da serpente! No Gólgata exclamou "Está consumado!' A grande alegria pela libertação da servidão ao Satanás nos foi conquistada por Jesus: a alegria da salvação! "Senhor, a tua mão direita destroçou o inimigo, , o nosso inimigo, ol meu inimigo, com o teu grande poder tu exterminaste os teus adversários." Apesar de todas as tentações e violentas agressões, nós queremos nos preparar para a vitória de Jesus. "Graças, porém a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento!" " Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação" , também em nossa casa, também em minha tenda?, " a destra do Senhor alcançou vitória!' (2Co 2:14; Sl 118:15-17). "...porque todo o filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo. (1Jo 5:4.) " O Deus Eterno é o nosso protetor; ele sempre nos protege com os seus braços. Na nossa presença Deus expulsou os inimigos e mandou que os destruíssemos. (Dt- 33:27)." Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito." (1Jo 3:8). Voce se depara com um gigante inimigo? Medo, amargura, ciúme, prazer mundano, depressão, solidão, desgosto, sofrimento, dor, indecisão, boatos! Pensemos por exemplo, no "gigante amargura'. Quando nutrimos sentimentos de amagura, estaamos numa situação apenas um pouco melhor que os ocupantes de uma prisão. Nós mesmos nos fechamso num espaço isolado, solitário, enclausurados em nosa recusa de perdão. " Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, tamb´[em vosso Pai Celistial vos perdoará; as ofensas, se, porém não perdoardes aos homens as suas ofensas, tão pouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas!" (Mt-6:14-15).

"Jesus Cristo é Rei e Senhor, seu é o Reino e o Louvor, é Senhor potente, hoje e esternamente. "HPD 95.1 ( extraído do Livro devocional com Deus).