terça-feira, 27 de setembro de 2011

Andar com Deus significa fazer a vontade Dele.


"Depois disso Enoque viveu em comunhão com Deus durante trezentos anos e foi pai de outros filhos e filhas."

""Quando Abrão tinha noventa e nove anos, o Deus Eterno apareceu a ele e disse: -Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Viva uma vida de comunhão comigo e seja obediente a mim em tudo.

"Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano."
Gênesis 5.22; 17. 1: Romanos 8.28
Andar com Deus significa estar de acordo com ele. Por acaso, duas pessoas viajam juntas, sem terem combinado antes?   Por acaso, o Senhor, o Deus Eterno, faz alguma coisa sem revelar aos seus servos, os profetas?(Am 3 3 e 7 ) 
Estar de acordo com Deus tem como pressuposto que demos ouvidos à sua voz e reconhecemos a sua vontade, mais, antes de tudo que digamos sim aos seus caminhos. Talvez em conjunto, concordamos com o plano de Deus, mas não estamos de acordo com os seus caminhos em nossa vida pessoal. No geral tudo bem, e nos detalhes? Preferimos agir como bem entendemos. E então, queremos determinar como Deus deve agir neste ou naquele caso Obviamente não expressamos  isto através de palavras, mas nosso comportamento o expressa.  Nós selecionamos!

Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou: -Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.
 Depois voltou e encontrou os três discípulos dormindo. Então disse a Pedro: -Será que vocês não podem vigiar comigo nem uma hora?

 Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir. 

Agora eu vou para Jerusalém, obedecendo ao Espírito Santo, sem saber o que vai me acontecer lá.

Sei somente que em todas as cidades o Espírito Santo tem me avisado que prisões e sofrimentos estão me esperando.
 Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: Anunciar a boa notícia da graça de Deus."



Mas ele respondeu: -Por que vocês choram assim e me deixam tão triste? Eu estou pronto não somente para ser amarrado, mas até para morrer em Jerusalém pela causa do Senhor Jesus.

(Mt. 26. 39-41; At 20 22-24; 2113)
 Andar em harmonia com Deus, como Enoque o fez, significa o fim de toda rebeldia contra sua condução. Não existe nada em nossa vida, por maior ou menor que seja, que Deus não tivesse permitido “Deus está em tudo Dele vem as vitórias, por piores que nos pareçam as circunstancias” (CMarschall) 
 "Será que vocês já esqueceram as palavras de encorajamento que Deus lhes disse, como se vocês fossem filhos dele? Pois ele disse: "Preste atenção, meu filho, quando o Senhor o castiga, e não se desanime quando ele o repreende.
Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho."
 Suportem o sofrimento como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai?
 Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos.
 No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos. Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai celestial e assim viveremos.
 Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade.
Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz."
(Hb 12.5-11) Somente podemos andar com Deus quando estamos de acordo com sua vontade. “ Enoque andou com Deus” durante trezentos anos! Ele não se revoltou contra Deus nesta longa caminhada Sua vida estava ligada à orientação divina e a sua força Assim ele andava com Deus

Meditação Diária com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário