quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CONSEQUENCIAS DE UMA CAMINHADA COM DEUS



"Depois de ter dito isso, Jesus foi levado para o céu diante deles. Então uma nuvem o cobriu, e eles não puderam vê-lo mais."

"Foi pela fé que Enoque escapou da morte. Ele foi levado para Deus, e ninguém o encontrou porque Deus mesmo o havia levado. As Escrituras Sagradas dizem que antes disso ele já havia agradado a Deus."(Atos 1.9 e Hebreus 11 5)
A Transferência de Enoque do mundo visível para o mundo invisível, assim como a ascenção de Eleias  indicam a ascenção de Jesus e, consequentemente, para o arrebatamento  da comunidade. Lucas descreve a ascenção: Depois de ter dito isso, Jesus foi levado para o céu diante deles. Então uma nuvem o cobriu, e eles não puderam vê-lo mais.Eles ainda estavam olhando firme para o céu enquanto Jesus subia, quando dois homens vestidos de branco apareceram perto deles
 e disseram: -Homens da Galiléia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir.'
 E Paulo escreve aos Tessalonenicenses: '
Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então
 o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro.


" Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor. Portanto, animem uns aos outros com essas palavras. (At 1.9-11; 1 Ts 4 16-18). 
A  ascenção de Jesus Cristo garante nossa entrada no reino celestial. "Jesus disse: -Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.

Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito.
 E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.
 E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou."


"Pai, quero que, onde eu estiver, aqueles que me deste estejam comigo a fim de que vejam a minha natureza divina, que tu me deste; pois me amaste antes da criação do mundo."


" Nós somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que ele guarda para o seu povo, e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para ele. Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória.
18) Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro."(Jô 14. 1-4; e 17. 24; Rm 8 17 -18). 
O caminho para o lugar onde Jesus agora se encontra, é o caminho da fé, que também nós podemos seguir. A fé crê no mundo invisível, celestial eterno." Vocês ressuscitaram com Cristo. 
Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado 
ao lado direito de Deus.

Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.
Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, 
que está unido com Deus.
Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, 

vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória."

 O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus."


"Quando ele é sepultado, é feio e fraco; mas, quando ressuscitar, será bonito e forte.



 E a carne dos seres vivos não é toda do mesmo tipo. Os seres humanos têm um tipo de carne; os animais, outro; os pássaros, outro; e os peixes, ainda outro.
Pois este corpo mortal precisa se vestir com o que é imortal; 
este corpo que vai morrer precisa se vestir com o que não pode morrer."


"De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, 
que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu.
 Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre."


"Estamos sempre muito animados, pois sabemos que, enquanto vivemos neste corpo, 
estamos longe do lar do Senhor.
 Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos.
 Estamos muito animados e gostaríamos de deixar de viver neste corpo para irmos viver com o Senhor.
( Cl 3. 1-4; 1 Co 13. 12; 15. 43, 39, 53; 2 Co 5.1 e  6-8


Meditações diárias -  com Deus - Bíblia da Linguagem de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário