quinta-feira, 16 de junho de 2011

DEUS ESTÁ À NOSSA FRENTE.

(Continuação da postagem, Cercado por todos os lados). Deus está à nossa frente. " De fato, Deus, que cria e sustenta todas as coisas, fez o que era certo ao tornar Jesus perfeito por meio do sofrimento a fim de que muitos, isto é, os seus filhos, tomassem parte na sua glória. Pois é Jesus quem os guia para a salvação.  Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia.  Ele é a cabeça do corpo, que é a Igreja, e é ele quem dá vida ao corpo. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado para que somente ele tivesse o primeiro lugar em tudo." (Hebreus 2. 10; Colossenses 1.17-18).
"porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse por meio de sofrimento o Autor da salvação deles." Jesus é o Autor, o Criador e líder da nossa salvação. Antes de nós ele teve o encontro com o inimigo e saiu vitorioso.
"No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse: -Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! "Quando ele tomou o vinho, disse: -Tudo está completado! Então baixou a cabeça e morreu."

Á nossa frente ele atravessou o mar da angústia: Passarão o mar da angústia, as ondas do mar serão feridas, e todas as profundezas do Nilo se secarão... Eu os fortalecerei no Senhor, e andarão no meu nome, diz o Senhor"

"Atravessarão o mar Vermelho, e eu, o Eterno, baterei nas ondas e secarei as águas do rio Nilo. Destruirei o orgulho da Assíria e acabarei com o poder do Egito.
Darei forças ao meu povo, e pelo meu poder eles viverão. Eu, o Deus Eterno, falei." (Zc 10.11e12).
Á nossa frente Jesus abriu o caminho para Deus, o Pai. Á nossa frente ele ama, ele ora vence. Se nossos olhos estivessem aberto para o mundo invisível, cada um de nós podeia vê-lo andando adiante de nós. Não existe situação imprevista. Deus está adiante de nós em tudo que de nós é exigido. Ouça a sua voz. " Não temas diante deles: porque eu sou contigo para te livrar"

" Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o Deus Eterno, quem está falando. "Durante o dia o Deus Eterno ia na frente deles numa coluna de nuvem, para lhes mostrar o caminho. Durante a noite ele ia na frente deles numa coluna de fogo, para iluminar o caminho, a fim de que pudessem andar de dia e de noite."
A coluna de nuvem sempre ia adiante deles durante o dia, e a coluna de fogo ia durante a noite.
-Eu enviarei um anjo adiante de vocês para protegê-los na viagem e para levá-los ao lugar que lhes preparei. "O meu anjo irá adiante de vocês e os levará até a terra dos amorreus, dos heteus, dos perizeus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuseus. E eu destruirei todos esses povos."; "Mas tu não os abandonaste no deserto, pois a tua misericórdia é grande. Não retiraste nem a nuvem nem o fogo que de dia e de noite mostravam a eles o caminho.
(Jr 1.8; Êx 13 . 21 e 22; 23.20 e 23; Ne 9.19).
Como pastor, "vai adiante delas, e elas o seguem porque lhe reconhecem a voz" (Jo 10 . 4 )." Quando todas estão do lado de fora, ele vai na frente delas, e elas o seguem porque conhecem a voz dele." Como pioneiro, ele vence adiante de nós, ele supera o que poderia reter-nos. "Subirá adiante deles o abre caminhos; eles romperão, entrão pela porta e sairão por ele; e o seu Rei irá adiante, e o Senhor á frente" (Mq 2.13)." Deus abrirá caminho para o seu povo, e eles sairão livres pelos portões da cidade. O Rei, o Deus Eterno, irá na frente, e todos o seguirão."
Desta forma podemos arriscar a partida; assim podemos atacar o inimigo em todas as direções em que se estrincheirou. Não nos cabe ficar sob o peso do impossível. " O seu Rei irá adiante deles, e o Senhor a sua frente. "Mas logo os filisteus voltaram ao vale e começaram a atacar.
Mais uma vez Davi consultou a Deus, e ele respondeu: -Não os ataque daqui. Dê a volta e ataque pelo outro lado, perto das amoreiras.
Quando você ouvir o barulho de marcha por cima das amoreiras, ataque-os porque isso quer dizer que eu estou indo na sua frente para derrotar o exército dos filisteus.
Davi fez o que Deus havia mandado e obrigou os inimigos a recuar desde Gibeão até Gezer." " Moisés disse ao povo: -Quando vocês saírem para combater os inimigos e virem que eles têm mais soldados do que vocês e que têm muitos cavalos e carros de guerra, não fiquem com medo deles. Pois o Eterno, o nosso Deus, que os livrou do Egito, está com vocês.
Antes de começarem o combate, o sacerdote ficará na frente dos soldados e dirá:
"Israelitas, escutem o que estou dizendo! Vocês estão aqui para lutar contra os inimigos. Não se assustem, não se apavorem, não fiquem com medo,
pois o Eterno, o nosso Deus, está com vocês para lutar ao seu lado e salvá-los do inimigo." (1Cr 14.13-16; Dt 20.1-4).
Continua:

Nenhum comentário:

Postar um comentário