sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Enoque andou com Deus! A Morte é consequência da mentira do diabo


 'Foi pela fé que Enoque escapou da morte. Ele foi levado para Deus, e ninguém o encontrou porque Deus mesmo o havia levado. As Escrituras Sagradas dizem que antes disso ele já havia agradado a Deus.
 Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor'.


'Quando Enoque tinha sessenta e cinco anos, o seu filho Matusalém nasceu.
 Depois disso Enoque viveu em comunhão com Deus durante trezentos anos e foi pai de outros filhos e filhas.
 Enoque viveu trezentos e sessenta e cinco anos.
Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levo
Hebreus 11.5 e6; Gênesis 5 21-24

A palavra que fala a respeito de Enoque no Antigo Testamento é muito curta: “Andou Enoque com Deus, e já não era Porque Deus o tomou para si “ O Novo Testamento mostra o que está por trás deste andar com Deus É a descoberta do segredo de Enoque: “Pela fé!”O capitulo onde encontramos  o relato  a respeito de Enoque nos dá uma visão geral  de 1500 anos de história humana: nascimento e morte,  vida  e morte, A morte é a constante conseqüência. Ela é a  conseqüência da mentira que o diabo disse para  Eva: 
 "A cobra era o animal mais esperto que o Deus Eterno havia feito. Ela perguntou à mulher: -É verdade que Deus mandou que vocês não comessem as frutas de nenhuma árvore do jardim?
 A mulher respondeu: -Podemos comer as frutas de qualquer árvore,
 menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim. Deus nos disse que não devemos comer dessa fruta, nem tocar nela. Se fizermos isso, morreremos.
Mas a cobra afirmou: -Vocês não morrerão coisa nenhuma!"


"Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.
  Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva".
(Ge 3.1-4; Rm 3.23 e 24).

No transcorrer da história,  a mentira está relacionada com inferno. Somente uma vez nestes 1500 anos o narrador teve que utilizar outras palavras. Ao invés de um curto relato sobre a vida e morte, ele fala a respeito da forma de incomum de um homem- “ele andou com Deus” – e quando este chegou ao fim de sua vida, não se pode dizer dele: “lê morreu”, mas sim, “e já não era, porque Deus o tomou para si .“  Por que, no transcorrer da história, a monotonia do “e ele morreu” é quebrada, desta única vez? De forma inequívoca nos é dito: “ Enoque andou com Deus!”

" Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca."

" Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão."

" Então Jesus afirmou: -Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

 e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?"


"A honradez é o caminho para a vida, mas a falta de juízo é a estrada para a morte."


"Haverá ali uma estrada que será chamada de "O Caminho da Santidade". Nela, não caminharão os impuros, pois ela pertence somente ao povo de Deus. Até os tolos andarão nela e não se perderão.
 Nesse caminho, não haverá leões, animais selvagens não passarão por ele; ali andarão somente os salvos.
Aqueles a quem o Deus Eterno salvar voltarão para casa, voltarão cantando para Jerusalém e ali viverão felizes para sempre. A alegria e a felicidade os acompanharão, e não haverá mais tristeza nem choro."
( Jo 851; 10.28; 11.25-26 Pv 12.28; Is 35 8-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário