domingo, 18 de setembro de 2011

DEUS ESTÁ DENTRO DE NÓS.


" Os nossos antepassados adoravam a Deus neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde devemos adorá-lo.
 Jesus disse: -Mulher, creia no que eu digo: Chegará o tempo em que ninguém vai adorar a Deus nem neste monte nem em Jerusalém.
Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem."
 Meus filhinhos e minhas filhinhas, vocês são de Deus e têm derrotado os falsos profetas. Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo.
João 4: 20e 21 : João 4:4
Cercados por todos os lados – Deus não está apenas ao nosso redor, ele também está dentro de nós. “ E porque vós sois filhos, enviou Deus aos vossos corações o Espírito de seu filho, que clama: Aba, Pai!” (Gl 4:6) . “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará , e veremos para ele e faremos nele morada” Que palavra maravilhosa, que Jesus mora e está presente naqueles que aceitarem e o amam. Certamente é maravilhoso que Jesus vive em nós, que se identifica tão intimamente conosco como nenhum outro ser poderia fazê-lo. Nós não conseguimos fazer uma idéia clara do que está contido nessa união. “O mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações: agora, todavia, se manifestou nos seus santos: aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste ministério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória” "Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas.

Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.
Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele.
Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus.
 Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês.

(Gl 1 26 e 27; Jo17.23: Gl 2.20; Rm 8.9-11). Cristo está presente em todos que são sua propriedade. É ele que promove a nova vida em nós para nos tornar vitoriosos na união com ele. Em meio ao corre-corre dos nossos dias é Cristo em nós que nos consede a força espiritual e o poder de decisão para desenvolver as nossas potencialidades espirituais através de uma vida dedicada a Deus. O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para vivermos uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomarmos parte na sua própria glória e bondade.Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele.
 Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus.
 2P1.3 e Cl 2.6-7).
“Ele vive em mim a cada dia. Nele a vitória tenho. Descanso em seu amor, e nenhuma guerra temo.”
Com Deus - Meditações Diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário