quinta-feira, 30 de junho de 2011

DEUS ESTÁ CONOSCO.

Cercados por todos os lados (continuação)
Sejam fortes e corajosos! Não fiquem assustados, nem tenham medo do rei da Assíria e do seu enorme exército. Pois aquele que está do nosso lado é mais poderoso do que o que está do lado dele." ... "e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.( 2 Clônicas 32. 7 e 8; Mateus 28.20
- Deus está conosco. " Porque um há conosco maior do que o que está com ele.
Com ele está o braço de carne, mais conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossos guerras." Ha uma prece de criança, que talvez alguém de nós conheça:" Cada passo e cada passada, quiras acompahar-me, Salvador amado!"
Com essa prece, as mães enviavam seus filhos para a escola. Realmente é assim como Jesus disse: "Aquele que me enviou... não me deixou só" "Quem me enviou está comigo e não me deixou sozinho, pois faço sempre o que lhe agrada."(Jo 8.29). Isso nos dá abrigo e alegria. Deus está presente em cada caminho,. a saber, o Deus ao qual nada é
impossível. "Moisés disse ao Deus Eterno: -É verdade que me mandaste guiar este povo para aquela terra, porém não me disseste quem é que irá comigo. Disseste que me conheces bem e que estás contente comigo.
Agora, se isso é assim mesmo, fala-me dos teus planos para que eu possa te servir e continuar a te agradar. Lembra-te de que escolheste esta nação para ser tua.
Deus disse: -Eu irei com você e lhe darei a vitória."e "Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso, não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano. Não teremos medo, ainda que os mares se agitem e rujam, e os montes tremam violentamente.
Há um rio que alegra a cidade de Deus, a casa sagrada do Altíssimo.
Deus vive nessa cidade, e ela nunca será destruída; de manhã bem cedo, Deus a ajudará.
As nações ficam apavoradas, e os reinos são abalados. Deus troveja, e a terra se desfaz.
O Eterno, o Todo-Poderoso, está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Venham, vejam o que o Deus Eterno tem feito! Vejam que coisas espantosas ele tem feito na terra!
Ele acaba com as guerras no mundo inteiro; quebra os arcos, despedaça as lanças e destrói os escudos no fogo. Ele diz: "Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus. Eu sou o Rei das nações, o Rei do mundo inteiro." O Eterno, o Todo-Poderoso, está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio." ( Ex 33.12-14; Sl 46.1-12.) Deus está conosco também siguinifica que ele não é contra nós, mais a nosso favor, e que
está do nosso lado. Davi inicia um de seus cânticos: Não fosse o Senhor que esteve ao nosso lado... " e ele se apaega a isso: " O nosso socorro está em o nome do Senhor." E Paulo escreve: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" E " Que teria acontecido se o Deus Eterno não estivesse do nosso lado? Responda, povo de Israel!" E " Eu louvo a promessa de Deus, a promessa do Deus Eterno." E " Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!
Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?" E " Na primeira vez em que fiz a minha defesa diante das autoridades, ninguém ficou comigo; todos me abandonaram. Espero que Deus não ponha isso na conta deles! Mas o Senhor ficou comigo, me deu força para que eu pudesse anunciar a mensagem completa a todos os não-judeus e me livrou de ser condenado à morte." (Sl 124.1; 56.10; Rm 8.31 e 32; 2Tm 4.16 e 17). Em Jesus, Deus demonstrou claramente que está conosco. " Pois o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o nome de Emanuel. " (Is 7.14). Na vida rela pode acontecer que alguém viva dias ou semanas como sob nuvem escura; tendo a sensação de que Deusd está
contra ele. Isto é apenas imaginação ou qual é o problema? Pode ser pecado não superado ou uma grande angústia, que quer prender-nos sob esta
nuvem. Mais Deus está conosco quando, assustados, estamos diante do pecado e nos deixamos purificar. "Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga!
Feliz aquele que o Deus Eterno não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade!
Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro.
De dia e de noite, tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão. Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados."(Sl 32.1-5.) Quando dificaldades nos cobrem,
aí temos a oportunidade de nos apegarmos à promessa: Deus está comigo, Deus é meu favor! Onde quer que vás, o Senhor, teu Deus, estará perto de ti.
Se estiver em comunhão com ele, ele estará perto para ajudar.
(continua).

Nenhum comentário:

Postar um comentário