domingo, 26 de junho de 2011

DEUS ESTÁ ATRÁS DE NÓS

(Continuação da postagem, Cercados por todos os lados).  Deus está atrás de nós
"Então o Anjo de Deus, que ia na frente dos israelitas, mudou de lugar e passou para trás. Também a coluna de nuvem saiu da frente deles e foi para trás,  ficando entre os egípcios e os israelitas. A nuvem era escura para os egípcios, porém iluminava o povo de Israel. Assim, durante a noite inteira, o exército egípcio não conseguiu chegar perto dos israelitas.  Desta vez, vocês não sairão com pressa, não precisarão fugir, pois o Eterno os guiará. O Deus de Israel os protegerá por todos os lados." (Êxodo 14.19 e 20; Isaías 52.12)
Deus está atrás de nós. Lembremos a saída de Israel do Egito e sua perigrinação pelo deserto. "Então o anjo de Deus, qui ia adiante do exército de Israel, se retirou, e passou para trás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles, e ia entre o cam po dos egípcios e o campo de Israel; de maneira que em todas noite este e aqueles não puderam aproximar-se." O povo de Israel tinha ordens para ir adiante. "Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio a seco. Eis que endurecerei o coração dos egípcios para que vos sigam e entrem nele; serei glorificado a Faraó." O próprio Deus assumiu a retaguarda, a proteção contra os inimigos perseguidores que queriam leva-los de volta ao trabalho escravo no Egito. O inimigo não deve ser substimado. A tendencia a retornar aos antigos compromissos, á antiga vida egocêntrica, poderosa. Mais o Senhor está atrás de nós entre nós e o inimigo. Para o inimigo, nuvem e escuridão, para Israel, iluminação na noite. " Quando os soldados de Abias olharam para trás e viram que estavam cercados pelos soldados de Jeroboão, gritaram a Deus pedindo socorro. Os sacerdotes tocaram as cornetas,
os soldados de Abias gritaram, e Deus derrotou Jeroboão e o seu exército diante de Abias e o seu exército.
Os soldados de Israel fugiram dos de Judá, pois Deus lhes deu a vitória."e " Então o Senhor acordou como de um sono e gritou como um homem valente, embriagado pelo vinho.
Ele fez com que os seus inimigos fugissem derrotados e envergonhados para sempre."
(Cf. 2 Cr 13.14-16; Sl 78. 65 e 66.) Para cristãos que sempre são afligidos pelo passado, ou então pelas más experiências consigo mesmo, isto é uma notícia maravilhosa. Jesus sapara nosso passado do presente. Somos chamados para a liberdade. "Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres."
(Jo. 8.36). O inimigo não pode alcançar-nos enquanto fomos à frente e confiarmos na proteção do Senhor. " Eu não deixo que se cumpram as mensagens de profetas mentirosos e faço com que os adivinhos fiquem parecendo tolos. Faço com que os sábios se enganem e transformo toda a sua sabedoria em tolice." e " Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus.
É claro, irmãs e irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: Esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.
Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus."
(Is 44.25; Fp. 3.12-14).36)
(Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário