domingo, 12 de junho de 2011

DEUS ESTÁ ABAIXO DE NÓS.

Continuação de cercados por todos os lados.
"Vocês viram com os seus próprios olhos o que eu, o Deus Eterno, fiz com os egípcios e como trouxe vocês para perto de mim como se fosse sobre as asas de uma águia. Ó Deus, salva o teu povo e abençoa aqueles que são teus! Sê o pastor deles e cuida deles para sempre. (Êxodo 19.4: Salmo 28..9) "Tu me cercas por todos os lados - Deus está abaixo de nós! Nimguem se iguala ao Deus de Jerusalem, " que cavalga sobre os céus para a tua ajuda, e com sua alteza sobre as nuvens. O Deus é a tua habitação e por debaixo de estentes os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti, e disse: Destrói-o " Povo de Israel, não há outro deus como o nosso Deus! Forte e majestoso, ele atravessa os céus e, montado sobre as nuvens, ele vem nos socorrer.
O Deus Eterno é o nosso protetor; ele sempre nos protege com os seus braços. Na nossa presença Deus expulsou os inimigos e mandou que os destruíssemos." Dt 33.26e27).

"Debaixo de ti estendes braços eternos!" Podemos cair, mais debaixo de nós os seus braços nos aparam. Deus está abaixo de nós. É proteção contra os poderes das profundezas. Jesus cortou nossas amarras aos poderes de baixo. " E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito." e "E foi na cruz que Cristo se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória." (1 João 3.8; Cl. 2.15). Ele pagou pelo pecado; atrav´s dele fomos justificados; ele levou o velho Adão à morte. Abaixo de nós não está o abismo, mais sim, Deus.
"No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo." e ." Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados." e " Assim também Cristo foi oferecido uma só vez em sacrifício, para tirar os pecados de muitas pessoas. Depois ele aparecerá pela segunda vez, não para tirar pecados, mas para salvar os que estão esperando por ele." (Is. 53.4 e 12; Hb. 9.28.) Semple devemos estar lembrando de que abaixo de nós Deus estende suas asas como águia sob os seus filhotes. "Escute, povo de Israel; escutem, todos os descendentes de Jacó que ficaram vivos! Desde que vocês nasceram, eu os tenho carregado; sempre cuidei de vocês.
E, quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e salvarei.(Is. 46. 3e4).
Bendito seja o Senhor! Dia após dia ele carrega o nosso fardo! Ele nos carrega! Se ele nos aceita com o nosso fardo, este já não poderá mais esmagarnos.
" e também no deserto. Vocês viram como o nosso Deus nos levou pelo deserto, como um pai leva o seu filho, e nos guiou o tempo todo até que chegamos a este lugar."
"Como a águia ensina os filhotes a voar e com as asas estendidas os pega quando estão caindo, assim o Deus Eterno cuida do seu povo." '" Como uma ave fica voando por cima do seu ninho para protegê-lo, assim eu, o Deus Eterno, protegerei Jerusalém; eu salvarei a cidade e livrarei o meu povo." " Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o Eterno cuidará do seu povo; ele juntará os carneirinhos, e os carregará no colo, e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando." Dt 1.32; 32.11; Is 31.5; 40.11).
Fonte: Bíblia Sagrada na Linguagem de hoje.
Parte da mensagem extraído do livro de meditação diaria, Com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário